» » Prefeitura realizou mais de 3 mil limpezas de fossas nos últimos cinco meses

O governo municipal atua com uma série de ações que visam garantir o bem-estar da população, principalmente voltadas para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ao pensar nas necessidades básicas desses cidadãos, a Prefeitura de Camaçari executa a manutenção periódica das fossas sépticas instaladas em residências da sede e costa do município com o serviço de limpeza. Na manhã desta terça-feira (22/6), o serviço foi realizado na Avenida Rio Bandeira, no bairro do Gravatá; e na Rua da Esperança, no Parque Satélite.

De acordo com os técnicos da prefeitura, a manutenção é destinada ao público que ainda não possui saneamento básico e sistema de esgotamento sanitário nas residências. O serviço não contempla condomínios, imóveis comerciais e prédios. A iniciativa tem contribuído para a qualidade de vida dos munícipes. O reflexo disto se dá com a soma de mais de três mil atendimentos efetuados de janeiro a maio deste ano, em diversos pontos da cidade.
Na sede, os trabalhos acontecem por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Nestes cinco meses, foram computadas 1.287 sucções realizadas, que estão distribuídas entre os bairros do Parque Verde I e II, Parque das Mangabas, Parque das Palmeiras, Parque Real Serra Verde, Nova Vitória, Parafuso, Dois de Julho, Cascalheira, Lama Preta, Loteamento Montenegro, Verdes Horizontes, Santo Antônio, Jardim Limoeiro, Phoc III, Ponto Certo, Gleba H, Camaçari de Dentro, dentre outros pontos.

Para a efetivação do serviço, a Seinfra conta com o suporte de dois caminhões de sucção, onde juntos, possuem a capacidade de absorver 20 mil metros cúbicos de resíduos. Os munícipes que precisam deste serviço e residem na sede, podem fazer a solicitação por meio dos contatos telefônicos (71) 3644-9706 ou 3644-9709, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Na orla, as atividades são fiscalizadas pela Prefeitura Avançada da Costa, no qual as equipes contabilizaram uma quantia de 1.812 aspirações com a finalidade de atender aos moradores das localidades de Catu de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Vila de Abrantes, Areias, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Para solicitar o serviço destas regiões, a população deve entrar em contato com o órgão através do número (71) 3622-8226 ou comparecer de maneira presencial na sede da pasta, localizada na Estrada do Coco, KM-1, em Vila de Abrantes.

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h. É importante salientar que, ao solicitar a limpeza da fossa, seja na sede ou costa, o cidadão deve informar o nome, endereço completo, telefone para contato e a quantidade de fossas.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga