» » Deputado solicita linha de crédito a professores e alunos para aquisição de internet e computadores


 O deputado estadual Bira Corôa (PT) encaminhou ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, indicação para concessão de uma linha de crédito para aquisição de equipamentos de informática e auxílio a internet para professores (as) e alunos (as) da rede pública do Estado.

 
A proposta foi protocolada nesta terça-feira (1),  e visa garantir aos professores(as) e alunos(as), uma melhor condição de trabalho e ensino, principalmente, neste momento da pandemia.
 
Segundo o parlamentar, o exemplo da indicação vem de Pernambuco (nordeste) e Espírito Santo (sudeste), que já aprovaram propostas similares nas Assembleias Legislativas dos respectivos estados; cada um com suas particularidades.
 
Inclusão de estudantes
 
De acordo com o parlamentar, a ideia inicial é contemplar todas(os) as(os) professoras(es) da Bahia com os equipamentos e incluir os estudantes na aquisição de um plano de internet. O deputado, lembra também que computador e auxílio-Internet não são uma necessidade dos educadores apenas para o período em que vivenciamos a pandemia, mas uma ação governamental necessária e que deve ser permanente para ajudar no desenvolvimento do trabalho pedagógico.
 
“O professor conectado tem melhor condições de trabalho para utilizar na preparação e, agora, na transmissão de aulas”, disse Bira Corôa, acrescentando que “o cenário de pandemia que estamos enfrentando, mais do que nunca, exige um contínuo investimento em tecnologia visando a garantia da equidade e do direito à educação dos estudantes”, concluiu.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga