» » Operação Casmurro: delegado afastado e investigador preso na Bahia

Foto:SSPBA
Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (02/06), nos municípios de Seabra e Cachoeira, durante a segunda fase da Operação Casmurro, deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública em ação conjunta com o Ministério Público da Bahia, através da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões.

A nova fase tem o objetivo apurar a participação de policiais civis nos crimes de tráfico de drogas e associação, lavagem de dinheiro, fraude processual, entre outros delitos. De acordo com o corregedor-geral da SSP, Nelson Pires, foram apreendidas armas de fogo, celulares e documentos referentes à aquisição de imóveis e outros bens.

O material recolhido durante as buscas será analisado para verificar a existência de vínculos entre os servidores e traficantes que cultivavam maconha na região.

A iniciativa também resultou na prisão temporária de um investigador e no afastamento de um delegado. A segunda fase contou com a participação de cerca de 40 policiais civis e militares. Já a primeira parte da operação, ocorrida em abril, cumpriu mandados contra três policiais civis e um homem não-policial, que também integrava o grupo criminoso.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga