» » GTC debate temas relativos a criança e ao adolescente

Com uma pauta extensa ocorreu mais uma etapa de acompanhamento e implementação do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) - 7ª edição. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (9/6), no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, com temas como a reprogramação do PMIA, manual de boas práticas e erradicação do trabalho infantil.

A coordenadora do GTC e servidora da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Janete Ferreira, explicou a necessidade de reprogramação do PMIA do ano de 2020/2021, “por conta da pandemia, tem coisas que precisam ser revistas, ações e metas. E não só apenas reprogramar, a gente mexer na estrutura dela, de planilha, em todo processo de planejamento, de orçamento e controladoria”.

 

Para a discussão, foram programadas as seguintes explanações que acontecem durante todo o dia: de Mariana Amaral, falando sobre a importância da Programação Neurolinguística (PNL) no desenvolvimento das crianças e adolescentes amparados pela Rede; e de Tiago Mascarenhas, que vai situar acerca da reprogramação do PMIA. Além da apresentação da promotora de justiça, Dr.ª Mariana Meira, que também vai conhecer todos envolvidos do GTC e as propostas.

Os membros do grupo também apresentaram as proposições de intervenção do segmento. O vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Hilton Alves, falou sobre a ação do órgão, “vamos priorizar educação com a instalação de creches, e quando a gente não pensa em creches nós estamos expondo nossas crianças a vários fatores de risco”. Ele ainda destacou a importância desses encontros ao lembrar que está no conselho desde a fundação, “nunca vivemos um momento tão promissor como estamos vivendo agora. Nós somos uns dos poucos municípios da Bahia a ter o PMIA”.

 

Sobre o manual de boas práticas, foram trabalhadas as ideias passadas pelos treinamentos da Fundação Abrinq. Na oportunidade, também foi tratada a campanha desse mês, que é referência de erradicação do trabalho infantil, que envolve diversas atividades, ações como lives e audiência pública.

 

Participam do evento representantes de secretarias e de órgãos de governo, bem como de organizações da sociedade civil.


Foto: Jean Victor
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga