» » Homem que chefiava venda de drogas em Medeiros Neto é preso

Foto:SSPBA
Um homem que é o principal líder do tráfico de drogas nas cidades de Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã, no Sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (10), no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Após apresentação do traficante por policiais militares, a Polícia Civil daquele estado cumpriu o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele.

As investigações da 8ª Coorpin, que começaram há mais de três anos, apontaram que, além de abastecer a região com drogas, o homem foi mandante de pelo menos oito homicídios. O temor causado pela violência do criminoso, porém, amedrontava a população, que relutava a denunciá-lo, apesar de ele cometer delitos desde a adolescência.

“Todos os homicídios que ocorriam na região de Medeiros Neto eram ligados ao tráfico. Ele não estava lá, mas fornecia as drogas pra lá, e ele mandava matar mesmo. Isso gerava muito temor: as pessoas não falavam porque tinham medo de morrer também. Quando ele foi conduzido à delegacia em Rio das Ostras, o mandado de prisão preventiva que eu pedi foi cumprido. Ele foi transferido para Campos dos Goytacazes, já entramos em contato e em breve ele será recambiado para a Bahia”, declarou o delegado titular de Medeiros Neto, Willian Silva Telles.

O mandado de prisão preventiva que foi cumprido nesta semana diz respeito à tentativa de homicídio de uma mulher de 24 anos, em julho do ano passado. Conforme o apurado pela DT de Medeiros Neto, ela devia ao traficante e foi drogada por uma colega que tinha um relacionamento com o executor do crime. Apesar de ter levado seis tiros, ela sobreviveu. O autor dos tiros foi preso neste ano.

A prisão do traficante ressalta a importância da colaboração da população com a Polícia Civil. Em total anonimato, o cidadão baiano pode informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do Disque Denúncia, que, nesta semana, unificou seu número. Agora, toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.

Fonte: Ascom PC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga