» » Itabuna terá 25 novos hidrantes instalados até o final do ano

Até o final do ano, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM/Itabuna) em parceria com a Empresa Municipal de Abastecimento (Embasa) daquele município, vão instalar um total de 25 novos hidrantes na cidade. Os locais foram definidos após análise técnica realizada pelos bombeiros, com o objetivo de observar qual o melhor local, com acesso e condições de atuar de forma célere em caso de acidentes.

“Itabuna vai ser a cidade da região mais protegida, proporcionalmente entre habitante e hidrante, após a instalação desses 25 novos equipamentos. Todos os locais onde eles estão sendo implantados foram minuciosamente verificados por nossa tropa e de funcionários da Embasa. Dessa forma damos mais segurança e teremos melhores condições de combate em caso de incêndio”, explicou o tenente-coronel BM Manfredo Santana.

Os hidrantes são equipamentos fundamentais para os combates a incêndios. É importante que as vistorias sejam realizadas frequentemente para que a pressão da água possa ser avaliada. Os motoristas também não devem estacionar em frente aos hidrantes, assim como a obstrução ao redor desses equipamentos também não podem acontecer.


Fonte: Ascom CBM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga