» » Líder do CV, “Pai Pequeno” do Nordeste de Amaralina é localizado pela PF

 

A Polícia Federal, através de união de esforços das Superintendências na Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, em ação coordenada com a Polícia Penal do Rio Grande do Norte e com a Polícia Militar de Pernambuco, localizou e prendeu, em Tamandaré (PE), a liderança de uma organização criminosa violenta com destacada atuação em Salvador e em outras cidades da Bahia, assim como em outros estados do Nordeste.

A ocorrência foi na segunda-feira (31/05) e de acordo com uma fonte do Informe Baiano, trata-se de Ronei Faustino de Oliveira, conhecido como “Pai Pequeno”, que era atualmente o principal líder da facção Comando Vermelho (CV), no Nordeste de Amaralina.

O mandado de prisão contra o membro de organização criminosa nacional originária do Rio de Janeiro foi expedido após ser constatado o rompimento de equipamento de monitoração eletrônica durante a concessão de progressão de regime e liberdade assistida no curso de execução de pena decorrente de condenação em ação penal no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

O preso ficará à disposição da Vara Criminal da Comarca de Natal/TJRN responsável pela expedição do Mandado de Prisão. Ainda conforme a fonte do IB, ele é investigado como executor e mandante de dezenas de homicídios na capital baiana. “Pai Pequeno”, inclusive, já figurou como Ás de Ouro do “Baralho do Crime” da Secretária de Segurança Pública (SSP).

 Fonte: Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga