» » Mais de 36 mil alunos já estão matriculados na rede municipal de ensino

 Para garantir o acesso à escola para as crianças, jovens e adultos, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informa que, até o presente momento o município dispões de 36.923 alunos devidamente matriculados para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino, para ocupar uma das vagas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dos matriculados, 5.855 correspondem ao ingresso de novos estudantes, os demais quantitativos tratam-se dos alunos que já são atendidos pela rede e permanecem na mesma unidade ou efetuaram transferência dentre as escolas do próprio sistema de ensino do município.

De acordo com a coordenação de matrícula da Seduc, dos 39.923 alunos da rede em 2021, 1.501 crianças de até três anos foram direcionados às creches; 4.469 estudantes de quatro e cinco anos já estão na pré-escola; 15.270 crianças com idade a partir de seis anos foram matriculadas nas séries iniciais; 13.633 compõem as séries de anos finais. Os jovens acima de 15 anos estão distribuídos da seguinte forma: 590 na EJA anos iniciais; e 1.460 EJA anos finais.

O Portal Lista de Espera 2021 está disponível e pode ser acessado neste link. O Serviço, parcialmente on-line, visa atender as possíveis situações de responsáveis que eventualmente não tenham conseguido realizar a matrícula na unidade escolar desejada.

O processo é completamente digital, através do canal Matrícula Atende, por meio dos aplicativos Telegram ou WhatsApp, através do número (71) 98796-8484, a fim de esclarecer dúvida ou auxiliar o usuário que encontre alguma dificuldade no processo.

Foto: Arquivo Dicom

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga