» » Prefeitura de Camaçari constrói casas no Burissatuba

 

Oportunizar uma moradia digna para aqueles que mais precisam. É com esse objetivo que a Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e da Habitação (Sehab), dão continuidade a construção de 12 casas pulverizadas (distribuídas em diferentes pontos) no entorno de um conjunto habitacional que está em processo de implementação no bairro Burissatuba. A iniciativa faz parte do projeto de Obras de Urbanização e Assentamentos Precários, que recebe investimento do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), vinculado ao Governo Federal.

Emocionado com o início das intervenções na área que será construída a sua casa, Roque Rebouças, que mora há 13 anos na localidade, compartilhou o que representa para ele ser contemplado com o projeto. “Para mim é muita alegria e também sorte, pois é ruim ficar nessas condições que estou vivendo. Estou feliz em ganhar uma casa nova e boa. Agradeço primeiramente a Deus, ao Nosso Senhor Jesus Cristo e às pessoas que estão me ajudando”, expressou.

A execução das casas pulverizadas segue em conformidade com o modelo dos imóveis que compõem a unidade habitacional. O desenvolvimento desta ação resultará, ao todo, na consolidação de 250 moradias. Para a implantação das novas residências, inicialmente foi necessário fazer a demolição e remoção de entulhos, conforme informa a equipe técnica da Seinfra, que fiscaliza os serviços.

Sandra Ribeiro, que reside há 14 anos no Burissatuba, é outra munícipe beneficiada com uma das casas pulverizadas. Durante uma visita de acompanhamento das equipes de assistência social e engenharia da Sehab – pasta ordenadora do projeto e responsável por monitorar essas famílias – a moradora afirmou que “não tinha esperança de ser contemplada por esse programa, mas minha hora chegou. Estou feliz, pois, para mim, ter uma casa nova será muito bom. Aqui só tinha apenas um vão pequeno e um banheiro do lado de fora. Agora, vou ter o meu quarto, que antes não tinha”, pontuou.

Além da construção das casas, os trabalhos continuam com serviços de acabamento nas demais residências do conjunto; execução do procedimento de base e sub-base nas ruas projetadas para que possa receber posteriormente a pavimentação asfáltica; e terraplanagem no espaço destinado para o lazer e entretenimento das famílias com a implantação do centro comunitário, praça, quiosque e quadra.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga