» » Mantimentos e itens didáticos são doados para indígenas

Bombeiros do 7ºGBM/Vitória da Conquista entregaram 180 quilos de alimentos e materiais didáticos para a população da reserva indígena remanescentes das tribos Mongoiós, Pataxós e Imborés, que vive nas proximidades da cidade de Itambé. A visita aconteceu nesta terça-feira (1º) e foram seguidos todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

As doações fazem parte da Campanha “Quarentena Solidária”, idealizada e realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e que tem como objetivo minimizar o sofrimento das pessoas em vulnerabilidade social. As arrecadações aconteceram em todos os quartéis do estado e os donativos entregues aos moradores de comunidades próximas de cada grupamento.

O CBMBA alerta para que a população siga os protocolos de segurança orientados pelas instituições de saúde, como manter o distanciamento social, o uso das máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%. Dessa forma conseguimos evitar que a Covid-19 se alastre ainda mais.

Fonte: Ascom CBM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga