» » Melhoria na infraestrutura da Cidade do Saber é tema de reunião

Focado na preservação da estrutura dos equipamentos públicos do município, a exemplo do complexo esportivo, cultural e educacional da Cidade do Saber, o prefeito Elinaldo Araújo, participou nesta terça-feira (29/6), de uma reunião com as titulares das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, e da Cultura (Secult), Márcia Tude, com  o intuito de dialogar sobre a execução de melhorias na infraestrutura da unidade que assiste aproximadamente cinco mil alunos.

Durante o encontro, foram apresentados dados orçamentários e relatórios sobre o preço elevado dos insumos destinados para a construção civil, fator que dificulta a aquisição de materiais considerados fundamentais para intervenções em prédios públicos. Todas essas variantes são frutos dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e desequilíbrio econômico do país, tornando-se necessária a formalização de um novo termo de referência destinado à melhorias na estrutura da Cidade do Saber.

 
Atento a cada detalhe, o chefe do Poder Executivo pediu celeridade a equipe de engenharia da Seinfra, na organização das documentações necessárias para dar início as intervenções. “Todos nós sabemos e a maioria dos que estão presentes nesta sala sentiram na pele o que a Covid-19 causou e ainda vem impactando em nossas vidas. Mesmo diante das dificuldades precisamos continuar focados no desenvolvimento da nossa cidade. Quero pedir a união e dedicação de todos na reformulação do termo de referência para que possamos começar o quanto antes as obras”, pontuou.

 
A proposta é realizar serviços na infraestrutura do ginásio, teatro, novos vestiários e manutenção dos demais espaços do equipamento. O complexo reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, espaço de visitação (museus, memorial e espaço infantil).

Na oportunidade, a secretária da Seinfra, Joselene Cardim, afirmou que “a pandemia nos trouxe muitos prejuízos, mas é nosso dever dar continuidade as nossas obras e melhorias em nossa cidade”, enfatizou. Já a gestora da Cultura, Márcia Tude, citou sobre a importância de efetuar as intervenções na unidade. “Tenho certeza que não mediremos esforços para fazer com que os nossos alunos, colaboradores e visitantes tenham uma estrutura adequada e um ambiente aconchegante para quando as aulas presenciais retornarem”, comentou.  
 
Também participaram do encontro o subsecretário da Secult, Luciel Neto, e a equipe técnica das respectivas pastas.

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga