» » » » Mulher que "deu à luz 10 bebês" é presa em ala psiquiátrica ao ser acusada de inventar a existência dos décuplos

 A sul-africana de 37 anos, que ficou mundialmente famosa após alegar ter dado à luz a 10 bebês no mesmo parto, foi presa em uma ala psiquiátrica após ser acusada de ter inventado a história. Gosiame Sithoie foi encontrada na casa de um parente perto de Johanesburgo, na África do Sul, na última quinta-feira (17/6).

Os rumores de fraude começaram após suposto pai dos sete meninos e três meninas, identificado como Tebogo Tsotetsi, afirmar que não acreditava “que os dez filhos existam”. Após o parto, Tebogo se queixou de não ter acesso aos bebês apesar de fazer várias tentativas de visitar os filhos.

De acordo com a reportagem do “Sunday Times”, o Hospital Mediclinic Medforum, em Pretori, onde Gosiame alega ter dado à luz, afirmou que não nunca atendeu a mulher. A unidade de saúde disse estar ciente da publicidade em torno do nascimento dos 10 bebês, mas assegura que “nenhuma de suas instalações estava envolvida no cuidado obstétrico desta paciente.”

O Departamento Nacional de Saúde da África do Sul iniciou uma investigação e não ainda achou qualquer indício da existência das crianças. A mulher foi colocada aos cuidados do Departamento de Desenvolvimento Social de Gauteng, que a levou para o hospital em que segue presa na ala psiquiátrica.

Gosiame acusa os parentes de seu parceiro de aceitarem as doações do público destinadas aos recém-nascidos, apesar das alegações de que eles não existiam. Os advogados de defesa dela estão tentando liberá-la.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga