» » Operação Terra Nova em Paz apreende armas de grupo que tenta se instalar na cidade

Ação da 3ª Coorpin também apreendeu armas com suspeitos de integrar organização criminosa.

Foto:SSPBA

Policiais da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) realizaram, nesta terça-feira (22/06), a segunda fase da Operação Terra Nova em Paz, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos na região. Foram presos em flagrante dois homens, de 45 e 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Além das capturas, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, 102 munições, seis celulares, duas máquinas de cartão de crédito, uma máquina digital, um cofre, um carro modelo CrossFox e R$ 213 em espécie. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Terra Nova.

O delegado titular da DT do município, José Antônio Costa Teixeira Alves, explicou que os dois homens estavam sendo investigados por fazer parte de uma organização criminosa que pratica tráfico de drogas em Terra Nova e em cidades adjacentes. “Eles são integrantes de um grupo criminoso que vinha se infiltrando na região. Já tínhamos feito uma etapa da operação, também com cumprimento de mandados, e estamos organizando as ações por etapas. Estes e outros alvos já vinham sendo monitorados, através de ações de investigação e inteligência”, declarou.

O homem de 45 anos já respondeu a um inquérito por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O de 30, por sua vez, já teve passagem por tentativa de estupro. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário. 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga