» » Prefeito solicita segunda renovação do Estado de Calamidade

A solicitação da segunda renovação do reconhecimento do Estado de Calamidade Pública para Camaçari foi encaminhada pelo prefeito Elinaldo Araújo à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última segunda-feira (7/6). O pedido é para que a pauta seja apreciada em regime de urgência e estenda a validade até o dia 31 de dezembro.

O documento ainda reitera a necessidade de renovação, porque permite ao gestor municipal a adoção de todas as medidas possíveis e necessárias ao enfrentamento da pandemia por Covid-19. A mensagem destaca também os efeitos da chamada segunda onda, caracterizada por aumento expressivo dos números de infecções, internamentos e óbitos, além das mutações constatadas.

Segundo o prefeito Elinaldo, a renovação é importante porque garante “à administração municipal as condições para continuar a fazer os esforços necessários para a proteção à vida e à dignidade humana”. Com a aprovação da prorrogação do Estado de Calamidade pela ALBA, permanece vigente as condicionantes conquistadas em 2020 e a gestão poderá recorrer às medidas legais cobertas pela calamidade pública.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga