» » Prefeito visita fábrica de telhas recicláveis na manhã desta segunda-feira (14)

Na manhã desta segunda-feira (14/6), o prefeito Elinaldo Araújo conheceu de perto o processo de fabricação de telhas ecológicas ao visitar a empresa Atlântico Bahia, localizada na Via Atlântica (BA-530), no Polo Industrial de Camaçari. A produção do material é feita a partir de produtos recicláveis extraídos de embalagem longa vida, que são caixas de leite, de sucos, de achocolatados, dentre outros.

Durante a visita, o gestor municipal teve conhecimento de todas as etapas de fabricação do produto, do início ao fim. A proposta da empresa é trazer inovações e soluções ambientais usando metodologia e consciência sustentáveis, o que faz com que eles coloquem no mercado telhas ecologicamente corretas, feitas integralmente com material reciclado, o que, sobretudo, ajuda a cuidar do meio ambiente.

Na oportunidade, o proprietário da Atlântico Bahia, Diego Batista, informou sobre a dificuldade em ter acesso à matéria-prima no município, o que faz com que, não só eles, como as demais empresas do ramo, sejam obrigados a buscar em outras cidades e com custos altíssimos.

Diante da informação, o prefeito falou que o fortalecimento das ações de incentivo à coleta seletiva no município faz parte das ações de governo. “Se temos a demanda, temos que buscar meios para atender o mercado. Dessa forma, ganha todo mundo. Além do município, sai ganhando toda a cadeia que se sustenta do trabalho com a reciclagem de materiais”, destacou.

O prefeito falou ainda da realização de ações para implantação de estudos visando o fortalecimento dos empreendedores do ramo de reciclagem do município, além da promoção de campanhas de conscientização da população sobre a coleta seletiva. “Nesta perspectiva, coloco o corpo técnico dos profissionais da administração municipal à disposição para dar celeridade nessas iniciativas”, o que segundo ele, contribuirá com a geração de emprego e renda, pontuou Elinaldo.                        

Estiveram presentes na visita os secretários do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro; dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha; além da coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), Michele Almeida.
                                      

Atlântico Bahia

Instalada no município desde 2017, a empresa gera 30 empregos diretos. Credenciada a Tetra Pak, que é a fabricante das caixas longa vida, a fábrica atende com a produção das telhas recicláveis toda a região Nordeste.   De acordo com o proprietário, a ideia é ampliar os negócios em Camaçari, mas para tanto precisa ter acesso fácil à matéria-prima.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga