» » Série de lives marca a programação da semana do Festival da Sustentabilidade

Na terceira semana de junho, o Festival da Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) lança a primeira série de lives. Intitulada de Ao Vivo Sustentável, a programação começa nesta segunda-feira (14/6) e segue até a sexta-feira (18/6), sempre às 12h e às 18h, no Instagram da pasta @sedurcamacari.

As lives tratarão dos temas: Camaçari + Verde, IPTU Verde, Reflora Camaçari, Construção Sustentável, Resíduos Sólidos, Certificações Sustentáveis, Educação Ambiental, Cultivando Plantas e Receitas Saudáveis, além de um Happy Hour Sustentável.

Durante a semana ainda ocorrerão ações do projeto Minha Cidade é uma Árvore, que consiste em plantios da árvore Camaçari, para que não seja esquecida pelas novas gerações. As ações são realizadas sempre no período da manhã e estão previstas para acontecerem na terça-feira (15/6), em escolas da região de Jauá; na quarta-feira (16/6), na Comunidade Tradicional Ilê Axé Ôpô Barabô; e na sexta-feira (18/6), em escolas da região de Monte Gordo.

Ainda dentro desse projeto, haverá o seminário virtual Sustentabilidade e Tradições, para os estudantes do ensino médio do Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana (CETEP-RM), na quinta-feira (17/6), e uma visita para o plantio em uma comunidade tradicional.

Haverá ainda uma programação do Camaçari + Verde, com uma ação prática com a Condomínio Residencial Parque São Vicente, também no turno matutino, na quarta-feira. O programa convida que empresas, empresários e empreendedores adotem espaços públicos, e se dediquem no voluntariado na proteção do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO DO AO VIVO SUSTENTÁVEL

Segunda-feira (14/6)

12h – Camaçari + Verde – Marcia Oliveira

18h – IPTU Verde – Maiana Freitas

Terça-feira (15/6)

12h – Reflora Camaçari – João Leal

18h – Construção Sustentável – Oscar Barreto

Quarta-feira (16/6)

12h – Resíduos Sólidos – Limpec

18h – Certificações Sustentáveis – Diana Paes

Quinta-feira (17/6)

12h – Educação Ambiental – Gilberto Campos

18h – Cultivando Plantas – Valdir Rios

Sexta-feira (18/6)

12h – Receitas Saudáveis – Raquel Mota 18h – Happy Hour Sustentável – com atração surpresa

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga