» » Seduc realiza vistorias em escolas da Costa de Camaçari

Empenhada em ofertar ambientes acolhedores e com estruturas que favoreçam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária da Educação (Seduc), realizou visita técnica em unidades escolares da costa do município. Logo no início da tarde desta segunda-feira (7/6), as equipes estiveram na Escola Nossa Senhora Santana, em Cordoaria, no Distrito de Vila de Abrantes.

Acompanhada da equipe técnica da Seduc, a secretária da pasta, Neurilene Martins, vistoriou os trabalhos que já foram realizados na escola e em oportunidade informou que a unidade também se preparou para colocar em prática o funcionamento do protocolo sanitário de ambientes educacionais, assim que o retorno das atividades presenciais esteja liberado.
“Estamos nesse território quilombolas, fazendo uma visita técnica com a equipe de gabinete para que assim que autorizado, esta escola esteja bonita e preparada para receber nossas crianças. Na costa abrigamos em torno de 40% das nossas escolas, o que representa cerca de 640 estudantes, dos quais, 110 são quilombolas. Por isso, esse é um território prioritário para todas as ações da secretaria”, disse ao acrescentar que a unidade passou por reformas na estrutura e ganhou mobiliários novos, “são ofertas e entregas por meio do programa Mais e Melhor Educação: em Casa”.

As obras tiveram início em dezembro de 2020, com conclusão dos trabalhos em maio de 2021. Entre os serviços realizados destacam-se a acessibilidade para pessoas com deficiência; adequação da cozinha e refeitório; requalificação dos sanitários; requalificação da sala dos professores; instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes das salas de aula e da área de circulação; execução de piso de alta resistência; adequação das instalações elétricas; requalificação da miniquadra; requalificação do parque infantil; troca do reservatório de água; e pintura geral.
A unidade atende 47 crianças, de sete a nove anos de idade, nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 16h. A diretora Alexsandra Portugal falou da importância na preparação para receber os alunos. “A nossa escola é o coração da comunidade e ter uma escola requalificada é extremamente importante, tanto para a equipe docente quanto para os discentes que são nosso principal alvo. O objetivo é atendê-los com maior conforto e comodidade”, explicou a gestora.

A visita técnica ainda passou pela Escola Municipal Sucupira, na zona rural de Abrantes; e na Escola Municipal Rural Boa União, em Catu de Abrantes.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga