» » Sesau esclarece sobre funcionamento na USF de Pé de Areia

Em decorrência das mudanças realizadas pelo Ministério da Saúde no financiamento da Atenção Básica, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) de Jauá teve o atendimento suspenso por conta do uso de um novo modelo de procedimento. Desta forma, cada equipe de saúde da família, para ser financiada, precisa ter a partir de quatro mil usuários cadastrados em cada unidade.

A Sesau esclarece ainda que, mesmo após três mutirões de cadastramento realizados na USF de Jauá, foi constatado que havia pouco menos de mil usuários cadastrados. Com isso, a Sesau transferiu os usuários para a USF de Pé de Areia, que fica distante 900 metros apenas, possui duas equipes de saúde da família e cerca de seis mil usuários cadastrados já somados aos usuários que eram da USF Jauá.

Em recente reunião com os moradores de Jauá, na última segunda-feira (14/6), o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, explicou mais uma vez à população os motivos da suspensão do atendimento e garantiu todo suporte necessário para as equipes da USF Pé de Areia promoverem o atendimento sem prejuízos à comunidade.
Vale lembrar que a mudança só ocorreu após encontros promovidos pela Sesau com a comunidade de Jauá para explicar a alteração. Sobre o aluguel da unidade, a secretaria explica que está procedendo com o rito burocrático para poder finalizar o mesmo.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga