» » Operação da Sedur acaba com uma invasão em Itacimirim

Para atender uma denúncia de invasão, a equipe da Prefeitura de Camaçari, através Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), foi até o Loteamento Colônia de Férias Santa Maria, em Itacimirim, na tarde desta terça-feira (15/6). O local é uma Área de Preservação Permanente (APP), incluindo a região da Bandeira Azul.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur, e o titular, Coronel Pedro Cezar Archanjo, explicou como a ação foi conduzida. “Nós não podemos aceitar invasão, uma pessoa que se diz corretor fez um muro e disse que estava fazendo para manter a conservação. Estamos aqui porque acima de nós todos tem a lei e a lei tem de ser cumprida”.
No momento, a equipe derrubou um muro que já estava construído no local e removeu materiais encontrados, como cimento e vergalhões. O superintendente da Suofis ainda confirmou a continuidade das ações que é uma garantia para que as próximas gerações tenham uma melhor experiência com o mundo sustentável, “porque a gestão tem um foco, que é o bem-estar da população de Camaçari”, finalizou Coronel Archanjo.

Esse tipo de invasão traz diversos prejuízos ao Meio Ambiente, como a várias espécies da flora, já que há a tendência de desmatamento, além de fomentar futuras construções irregulares. Apoiaram a operação a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/ Polo Industrial.

Foto: Wash Malik

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga