» » Sesau realiza capacitação com recepcionistas das unidades de saúde

 A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), está promovendo mais uma capacitação para os servidores. Desta vez, os contemplados são os que atuam nas recepções das unidades de saúde de Camaçari, sede e costa. Para evitar aglomeração, o treinamento foi dividido em dois momentos.

Na quarta e quinta-feira (16 e 17/6), participaram as equipes da sede. Na próxima segunda e terça-feira (21 e 22/6), será a vez das equipes da costa. A capacitação é realizada no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

O secretário de Saúde, Elias Natan, falou que as capacitações ofertadas aos servidores têm o objetivo de melhor prepará-los a fim de prestar um atendimento ainda melhor à população. “Pensando nisso é que temos investido no treinamento das nossas equipes. Semana passada foram os gerentes das unidades, agora, as equipes da recepção. E continuaremos até termos treinado a todos os servidores, principalmente sobre o fluxo de funcionamento”, destacou.

A diretora de Atenção à Saúde da Sesau, Elaine Teixeira, afirma que os treinamentos têm a finalidade  de humanizar o atendimento. “Muitas vezes o usuário chega na unidade de saúde e recebe uma informação errada, porque a recepção não está à par de todos os fluxos. A recepção de qualquer serviço é a porta de entrada, é o cartão de visita. Se o usuário foi bem recebido e orientado na recepção, com certeza ele se sentirá mais confiante na continuidade do atendimento na unidade de saúde”, explicou.

“Além disso, é um momento muito importante para troca de experiências, onde a gestão também ouve as equipes sobre o dia a dia da recepção nas unidades de saúde. Isso é muito importante para sanar todos os empecilhos que prejudicam o bom atendimento”, afirmou Tatiane Pires, coordenadora do Distrito Sanitário Sede.

Durante a capacitação as equipes foram orientadas sobre: as demandas e serviços que as unidades de saúde devem atender; o formato do programa de saúde da família; e os fluxos de programas da Sesau que precisam ser ofertados nas unidades.

Foto: André Damasceno

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga