» » 1ª dose contra Covid se mantém para gestantes e puérperas

A vacinação em primeira dose contra Covid-19 em Camaçari nesta sexta-feira (9/7) continua suspensa para população em geral e grupos prioritários, sendo mantida apenas para gestantes e puérperas com até 45 dias pós-parto. A aplicação da segunda dose continua normal para CoronaVac e AstraZeneca.

Até a quinta-feira (8/7) apenas 35,6% das gestantes e puérperas de Camaçari compareceram para serem vacinadas contra a Covid. “Mesmo com a vacinação dos outros grupos suspensa, a de gestantes e puérperas é mantida porque a Secretaria da Saúde do Estado e o Ministério da Saúde forneceram 100%   da cota de vacinas para Camaçari, destinadas especificamente a esse grupo, e devem ser aplicadas exclusivamente para elas. Dessa forma, não podemos usar essas vacinas para outros grupos até que avancemos na cobertura vacinal estimada”, explica Alcione Vasconcelos, diretora de Atenção à Saúde de Camaçari.

Para se vacinarem, as gestantes e puérperas precisam apresentar a seguinte documentação: prescrição ou relatório médico, documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Até a quarta-feira (7/7) já foram vacinadas com a primeira dose 72.709 pessoas. Um percentual de 33,16% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a segunda dose ou dose única foram vacinadas 36.994 pessoas. Um percentual de 16,87% da população-alvo.

Confira os locais onde a vacinação ocorrerá nesta sexta:

1ª dose – Sede (Das 9h às 16h):

Centro de Vacinação Contra a Covid – (atrás do antigo Bompreço)

1ª dose – Costa (Das 9h às 16h):

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

2ª dose – Coronavac e Astrazeneca/Fiocruz

Sede (Das 9h às 16h):

Centro de Vacinação Contra a Covid – (atrás do antigo Bompreço)

Costa – (Das 9h às 16h)

UBS Vilas de Abrantes

USF Fonte das Águas

Costa – Manhã (9h às 12h)  

USF Barra do Jacuípe

UBS Monte Gordo

USF Barra do Pojuca

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga