» » Ações do SOMA marcam mês da diversidade no município

Em todo o mundo, o mês de junho é dedicado a comemorar a diversidade: é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (SOMA), realizou durante a segunda quinzena deste mês a 2ª Temporada da Diversidade e Cultura – Lembre-se a igualdade beneficia a todos.

O evento que foi realizado em formato 100% digital, por conta da pandemia da Covid-19, abordou através de lives e card informativos, com questões relacionadas ao público, além de discursos mais voltados para a importância da mudança de nome, dos impactos da pandemia para essas pessoas, e da sexualidade na terceira idade.
Para contribuir no combate ao preconceito e garantir o direito de todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual e de gênero, uma das ações realizadas pelo SOMA, é a campanha “Respeite Meu Nome”. Durante o mês de junho, com a realização do mutirão para troca de nome, cerca de 20 transexuais, entre trans homens e trans mulheres, foram atendidos pela instituição. A próxima etapa, prevista para a primeira semana de julho, é dar entrada para aqueles que estão aptos na solicitação da certidão de nascimento com o nome retificado, de maneira gratuita.
O atendimento na unidade será das 9h às 12h e das 13h às 16h na sede do SOMA, localizada na Rua Eixo Urbano Central, 45 – Centro.  Para mais informações basta ligar para os números de telefone (71) 3229-2947 / 99979-9865.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga