» » Prefeito participa de evento de anuncio de ampliação da Bridgestone em Camaçari

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na tarde desta quarta-feira (30/6), do evento que anunciou e celebrou o contínuo investimento e os novos projetos da planta da Bridgestone do Brasil em Camaçari. Na oportunidade, foi anunciada, pelos executivos da fabricante japonesa de pneus, a ampliação e modernização da unidade o que acarretará no progresso de novos investimentos, desenvolvimento da capacidade produtiva da unidade, além da geração de mais emprego e renda para o município.

Com investimento de R$ 700 milhões, dentro do plano de expansão da planta, a área construída da empresa passará de 75.000 metros quadrados (m²) para 104.000 m². A capacidade produtiva diária de pneus de 10.500 passará para 12.900. Atualmente, tem cerca de 900 colaboradores diretos e 400 indiretos. Após a ampliação vai gerar 142 novos postos de trabalho. Serão dois anos de obras e nesse período outras 420 vagas serão geradas.

Durante a cerimônia de anúncio oficial, o prefeito Elinaldo Araújo agradeceu pelo investimento. “Hoje, quando o mundo está assustado com a questão do desemprego, fico feliz de ter uma fábrica dentro da nossa cidade que só faz crescer e agora parte para a segunda ampliação da capacidade produtiva desde que se instalou no município. Isso muito nos orgulha, sobretudo, porque serve como forma de fortalecimento da nossa economia, promovendo a geração de emprego e renda”, destacou.

O presidente da Bridgestone na América do Sul, Fábio Fossen, contou que a disputa global para trazer esse investimento para a planta de Camaçari foi acirrada e bastante competitiva. mas que lutou para que o investimento ficasse aqui por conta de todas as vitórias conquistadas ao longo desses mais de 14 anos de parceria com o município e o estado. “É um investimento que a gente faz pensando no futuro. Os equipamentos que a gente está trazendo e o tipo de modernização que está fazendo, tudo isso vai permitir que a gente faça pneu de alta performance”, afirmou ao dizer ainda que, “a gente vai estar com fábrica preparada para veículos híbridos e elétricos no futuro. Preparamos a empresa para os próximos 10, 20, 30 anos na Bahia e contribuindo também para diminuir a pegada de carbono no mundo”, concluiu.

Durante o evento, o governador Rui Costa falou que “fica a nossa alegria, porque essa ampliação significa não só comemoração de mais empregos, significa que vamos ter essa fábrica por mais tempo. Ela sobreviverá mais anos, porque será mais competitiva do que é hoje”, enfatizou.
Participaram da cerimônia o vice-prefeito, José Tude; os secretários do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freistas, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; a coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador Michele Almeida, (Ciat), Michele Andrade; o superintendente-geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Guimarães Pereira; o diretor da planta da Bridgestone em Camaçari, Miler Luglio Bochi; além de representantes municipais e estaduais dos poderes Legislativo e Executivo, e demais executivos da fábrica.
A EMPRESA Inaugurada em 2007, a fábrica da Bridgestone em Camaçari produz pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, destinados ao mercado de equipamento original (montadoras), reposição e exportação. Fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone é um conglomerado japonês da indústria da borracha. É a maior fabricante de pneus do mundo. Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga