» » Agosto Lilás é tema de reunião entre Sedes, Setur e STT

Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à agressão contra este público, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), vem preparando uma agenda de ações em alusão ao mês.

Para discutir sobre uma capacitação para os agentes de trânsito, com objetivo de auxiliar na identificação do combate à violência contra a mulher, a pasta, através da Coordenadoria de Atendimento à Mulher em Situação de Risco, realizou nesta quarta-feira (21/7), uma reunião com os gestores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) e da Secretaria do Turismo (Setur).

Agradecida pela parceria, a gestora da Sedes, Reni Oliveira, abriu o encontro e falou sobre a importância dessa união entre as pastas. “Vamos iniciar a campanha do Agosto Lilás aqui no município, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires. Estamos montando a agenda e dentre as atividades propostas, surgiu a ideia desta capacitação”, explicou.
O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, ficou feliz com o resultado da reunião e se pôs à disposição para contribuir no que for necessário. “É claro que vamos aderir à campanha, temos a consciência de que precisamos atuar de forma conjunta para garantir o bem-estar da população e a violência contra a mulher é um problema social e não pode ser ignorado”.
Para a coordenadora do Cram, Bela Batista, a capacitação marca mais um avanço na rede de proteção. “Estamos com quase tudo pronto para o Agosto Lilás, que esse ano traz como tema: ‘Não mascare a violência’ e um dos nossos desejos, é fazer uma campanha junto com a STT, mas, antes, precisamos capacitar e preparar os agentes de trânsito que atuam nas ruas do município, para que eles possam identificar e contribuir, ao se deparar com um caso de violência contra mulher em Camaçari”, destacou.
A secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, também participou da reunião com intuito de estender essa campanha também para a costa da cidade. “Eu vi uma campanha parecida nas redes sociais, que capacita para o combate a qualquer tipo de violência. E eu acho muito válido que a gente traga para cá, que a gente chame os órgãos e prepare os colaboradores. Por isso, estamos juntos e daqui nós podemos até avançar para outros setores”, disse.

Ao final do encontro, ficou definido que a capacitação acontecerá de 3 a 7 de agosto, das 9h às 12h no auditório do Cram Yolanda Pires.

Foto: Leandro Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga