» » » Aplicação da 1ª dose contra Covid segue tranquila neste sábado (17)

Neste sábado (17/7), com a retomada da aplicação em primeira dose da vacina contra a Covid-19, a população compareceu aos pontos de vacinação para dar início ao processo de imunização. No Espaço Camaçari 2000, onde acontece o sistema drive-thru, o atendimento às pessoas transcorreu de forma tranquila e organizada.

Com a chegada de 6.060 doses, a vacinação em Camaçari avançou para a população em geral com 40 anos acima, e se mantém para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). A aplicação da segunda dose está suspensa neste sábado, mas retorna no domingo (18/7). A vacinação acontece das 9h às 16h.

 
Muito emocionada, a dona de casa Ana Neide Dantas, 44 anos, residente no bairro Massaranduba, falou que esperou muito pelo dia de ser vacinada. Ela mandou uma mensagem para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar: “Não vacilem, pois essa doença não é brincadeira. Se cuidem e aguardem que a vez de vocês irá chegar, assim como chegou a minha”, declarou. 
 
Cheio de gratidão, o empresário Nei Carneiro, 42 anos, morador do bairro Jardim Limoeiro, deu um recado para as pessoas que estão escolhendo a marca da vacina que quer tomar: “Vacina boa é vacina no braço. Quando chegar a vez, tem que vir tomar logo. Porque dessa forma, a gente se protege e resguarda as pessoas ao nosso redor“, concluiu.  
 
Para se vacinar é preciso apresentar Cartão SUS municipal e/ou comprovante de residência em Camaçari. Já para as gestantes e puérperas, são necessários documentos, como relatório ou prescrição médica, documento de identidade e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança. 
 
Confira abaixo os locais de vacinação na sede e costa do município.  
 
Sede
Escola Municipal Luís Pereira Costa – (Bairro 2 de Julho)
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid – (atrás do antigo Bompreço) 
 
Costa
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes
Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas
USF Barra do Jacuípe
UBS de Monte Gordo
USF de Barra do Pojuca

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga