» » Aulão da Seduc acontece nesta quinta (15) para alunos do 9º ano


A fim de diversificar experiências no processo de aprendizagem de alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal, a Secretaria da Educação (Seduc) promove nesta quinta-feira (15/7) o primeiro aulão de Língua Portuguesa e Matemática, em formato de talk show motivacional. A atividade de estreia é direcionada ao público do 9° ano, e acontece das 8h às 10h, por meio do canal Seduc Diretoria Pedagógica no YouTube, acessível neste link e as inscrições são feitas de maneira on-line, disponível aqui.

Num ambiente dinâmico, os estudantes vão aprender interagindo com recursos de aprendizagem inovadoras, a partir da análise de situações-problema contextualizadas. Na oportunidade, a turma poderá esclarecer dúvidas sobre o conteúdo diretamente com os professores mediadores.

No decorrer, e mesmo posteriormente aos aulões, os alunos da rede municipal serão convidados a analisar e responder uma série de questões relacionadas aos conteúdos estudados. Desse modo, a secretaria, as escolas e mesmo os próprios estudantes, terão condição de avaliar o grau de apropriação dos conteúdos trabalhados e, por outro lado, conhecer os desafios ainda a superar.

O evento é parte de uma série de aulões que ocorrerá nos meses de julho e outubro, e visa mobilizar os estudantes dessas séries, em especial, para a avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de Língua Portuguesa e Matemática, que acontecerá no fim de 2021.

É por meio do resultado do Saeb que a Seduc, integrada à rede nacional de ensino, afere a qualidade do ensino que oferta. O exame fornece elementos para que a secretaria, dentro de sua abrangência municipal, elabore, monitore e aprimore políticas educacionais com base nas evidências fornecidas pelo sistema. As médias de desempenho dos estudantes compõem o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

Os aulões são parte de ações para a implementação do Projeto Aprova Brasil 2021 na rede municipal de ensino de Camaçari, em parceria com a Editora Moderna e a Prose7e Soluções Educacionais.

Foto: Reprodução


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga