» » Recadastramento de segurados do ISSM é retomado mediante agendamento

O recadastramento e a prova de vida anual dos aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), suspensos desde março de 2020, serão retomados a partir de julho.

O procedimento obedecerá ao calendário publicado na Portaria n° 25/2021 e será realizado na agência bancária da Caixa escolhida pelo segurado ou no ISSM, em alguns casos, apenas mediante agendamento prévio feito por meio do e-mail: recadastramento.issm@gmail.com ou telefone (71) 3621-6892.

No caso de segurados maiores de 80 anos, menores de 18 anos ou incapazes, o recadastramento será realizado na sede do ISSM mediante agendamento prévio. Já para segurados com impossibilidade de locomoção atestada por laudo médico, o recadastramento será realizado via chamada de vídeo por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Para realizar o recadastramento, é necessário informar telefone e e-mail para contato e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência expedido, no máximo, há 3 meses. Se houver dependentes, o segurado deverá apresentar também os documentos para comprovação, como certidão de casamento, certidão de nascimento, RG e CPF de cada um dos dependentes.

Para verificar a eficiência e o funcionamento do sistema através do qual será feito o recadastramento e a prova de vida a partir deste ano, três aposentadas do ISSM participaram do teste realizado na agência da Caixa, localizada no Centro de Camaçari, no dia 6 de julho.

“Eu achei muito bom esse teste, foi bem rápido. E como o recadastramento será agendado e a agência é próxima da minha casa, ficou melhor ainda”, avaliou a aposentada Ana Maria Ferreira. A aposentada e pensionista Maria Eunice concordou. “Para mim foi perfeito, está aprovado, precisei trazer os mesmos documentos que já apresentava no recadastramento no ISSM”.

A aposentada Núbia Vila Nova se recadastrou pela primeira vez desde sua aposentadoria, concedida pouco antes da pandemia. “O atendimento foi rápido, organizado e fui bem informada pelo ISSM. Só tenho a agradecer pelo cuidado que os funcionários do ISSM demonstraram pelos aposentados nesse momento de pandemia”, concluiu.

O atendimento ao público na sede do instituto permanece limitado a situações excepcionais e aos casos previamente agendados. Sendo assim, continua suspenso o acesso à sede do ISSM a qualquer interessado sem o prévio agendamento. O atendimento para esclarecimentos de dúvidas e solicitações continua sendo realizado pelo e-mail atendimento.issm@gmail.com e pelo WhatsApp (71) 98194-0262.

Os que possuem os meses de aniversário janeiro e julho devem fazer o recadastramento entre julho e agosto de 2021; já os indivíduos dos meses de fevereiro e agosto poderão se recadastrar de agosto a setembro de 2021; enquanto que os possuem data de aniversário em março e setembro, poderão realizar o serviço entre setembro e outubro de 2021; já os aniversariam nos meses de abril e outubro, vão se recadastrar de outubro a novembro de 2021.

Os aniversariantes de maio e novembro tem os meses de novembro e dezembro de 2021 para assegurar o recadastramento; e aqueles que fazem aniversário em junho e dezembro, poderão agendar o serviço entre dezembro de 2021 a janeiro de 2022.

Foto: Rita Martins


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga