» » Doação de área para Campus da UFBA em Camaçari é tema de reunião

Na manhã desta quarta-feira (14/7), o prefeito Elinaldo Araújo discutiu a operacionalidade para viabilizar um terreno para a implantação do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Camaçari. Na oportunidade, o vice-prefeito, José Tude, que está à frente das tratativas, entregou ao gestor municipal uma carta do vice-reitor da UFBA, professor Paulo Cesar Miguez de Oliveira, na qual solicita a doação, por parte da prefeitura, de um área para instalação da instituição de ensino superior no município.

Conforme o documento, o terreno, com cerca de 89 mil metros quadrados, está localizado no bairro Jardim Limoeiro, no Parque Nascente do Rio Capivara. Na carta, o vice-reitor escreve que a área em questão é adequada e necessária para instalação do campus definitivo da UFBA em Camaçari.

Ciente de que a prefeitura irá fazer todos os esforços para a cessão do espaço, visando a instalação do novo campus, na carta, o vice-reitor ainda agradece a prefeitura pela atenção e cuidado que tem demostrado no atendimento às necessidades da instituição.

O vice-prefeito, José Tude, falou que a UFBA está cada dia mais forte, cada dia mais viva e mais participativa em Camaçari. O município estuda uma forma de viabilizar uma área para que o estabelecimento de ensino possa ampliar suas atividades para a população de Camaçari. “Isso é fruto dos esforços da gestão do primeiro mandato do prefeito Elinaldo”, disse Tude.

O chefe do Poder Executivo de Camaçari destacou que fará de tudo para que a doação do terreno seja aprovada pela Câmara Municipal. “Tenho convicção de que não haverá objeções para essa aprovação entre os vereadores do município, visto que se trata de mais uma conquista para a educação e para os jovens do munícipio”, ponderou Elinaldo.

Atualmente, o Campus da UFBA em Camaçari funciona temporariamente nas dependências do complexo da Cidade do Saber. Onde é ofertado o curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência e Tecnologia e Inovação.

Ainda participaram da conversa os secretários do Governo, José Gama Neves, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, além do diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga