» » Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gleba H

Moradores dos bairros Gleba H, Lama Preta, Santa Maria, Camaçari de Dentro, Alto do Triângulo, Santo Antônio, Triângulo, São Vicente, Burissatuba e Condomínio Residencial Parque das Algarobas, receberam nesta quarta-feira (30/6), a 7ª edição do projeto Bolsa Família Itinerante. Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação ocorreu na Escola Municipal Alberto Ferreira Brandão.


Para a dona de casa, Jailda Vieira de Brito, de 38 anos, moradora do Loteamento Maria Emília, o serviço itinerante facilitou bastante. “Eu adorei. Já tinha agendado meu atendimento lá no prédio da Sedes, para o mês de setembro. Fiquei sabendo que viria para cá e já adiantei. O meu Bolsa Família vence em agosto, e com a equipe hoje aqui eu já pude agilizar e não vou mais precisar ir até lá. O atendimento foi maravilhoso também”, disse.

Satisfação foi a palavra usada por Ana Gleide Santos, moradora da Gleba H. “O atendimento na comunidade facilitou bastante. Eu gostei. Foi muito melhor aqui, pertinho do que a gente ter que ir ao CRAS ou lá na Sedes. Agilizou bastante o nosso lado”, comemorou.
A ação tem como objetivo recadastrar/atualizar o cadastro das famílias que não têm facilidade de acesso ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de levar informação e atendimento, facilitando o monitoramento dos beneficiados. O atendimento na unidade escolar segue nesta quinta-feira (1º/7), e também nos dias 5 e 6 de julho, das 9h às 14h.

Foto: Leandro Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga