» » Câmara participa de reunião sobre implantação de Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), participou, na manhã desta segunda-feira (12/07), de uma reunião de apresentação do projeto de implantação do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Vitória da Conquista. O encontro, articulado pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), contou com a presença do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), de secretários municipais, do vice-presidente da Câmara, vereador Dílson Magalhães Júnior (PSDB) e do líder do Governo na Câmara, vereador Flávio Matos (DEM).

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, Michael Farias, explicou detalhes do processo de implantação da unidade, que é a primeira dessa natureza implantada no Brasil e reúne todos os serviços socioassistenciais e jurídicos num único local. Para o secretário, a abertura de unidades em outros municípios colocará a Bahia em um patamar de maior respeitabilidade no que se trata da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Viemos a Camaçari mostrar a nossa experiência e de alguma forma auxiliar no processo de implantação de uma unidade também aqui. Vemos nessa reunião que o município está comprometido com a garantia dos direitos humanos e da integridade de crianças e adolescentes. Essa troca de experiências é fundamental para que a implantação da unidade seja uma realidade em breve”, mencionou o secretário.

Para o prefeito Elinaldo Araújo, o equipamento entrou na lista de prioridades. “Temos aqui em nosso município todos os órgãos que funcionam com essa missão de garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Agora temos que trabalhar para viabilizar um local que concentre esses serviços, garantindo conforto, praticidade e acolhimento para a realização dos atendimentos. Vamos prosseguir com os estudos, inclusive no que diz respeito a orçamento, para o funcionamento desta unidade o mais breve na nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Para o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges, o equipamento vai agregar ainda mais valor positivo ao serviço de proteção dos direitos das crianças e adolescentes que já vem sendo oferecido no município. “Temos consciência da importância de garantir os direitos desse grupo e de efetivar ferramentas como a escuta especializada e o tratamento adequado de crianças e adolescentes que são vítimas de violência, por exemplo. Por isso acreditamos que a unidade chegará para oferecer ainda mais excelência na prestação desses serviços no nosso município, e o Poder Legislativo seguirá atento a essa demanda e a postos para o que for necessário no processo de implantação da unidade”, reforçou o parlamentar.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga