» » Campanha Cobertor Solidário promove drive thur neste sábado (03) em Camaçari

Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas típicas deste período do ano, o Sicomércio de Camaçari e Região, juntamente com a Caravana Solidária e o Padre Valmir Miranda, se juntaram para realizar a Campanha Cobertor Solidário com o propósito de ajudar pessoas a se protegerem do frio através de entidades no município. 

Um levantamento nacional feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em março de 2020, localizou 222 mil brasileiros em situação de rua, mas o relatório divulgado em junho do mesmo ano já ressaltava a tendência de crescimento. Embora não seja específico para pessoas sem moradia, em outubro de 2020, o Cadastro Único registra 14 milhões de famílias em extrema pobreza.

Para tanto, será realizado no próximo sábado, 03 de julho, um drive thru na Praça Desembargador Montenegro a partir das 08h da manhã e segue até às 12hs do mesmo dia, com a colaboração de voluntários.

“Nós queremos manter viva a chama da Solidariedade no povo de Camaçari. Não podemos fechar os olhos para as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade neste momento tão difícil da pandemia, do aumento do desemprego e da falta de políticas públicas”, disseram os idealizadores do projeto, Juranildes Araújo, Ivoneide Caetano e o Padre Valmir.

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19 serão tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Em caso de chuva a ação será cancelada.

 



Aline Marques 
Jornalista/Produtora
Tel: 71 9 8189-0444
E-mail Profissional: afmproducoes@gmail.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga