» » Governo se reúne com pescadores de Arembepe para discutir ações emergenciais

Com o objetivo de discutir e tentar encontrar uma solução para resolver os prejuízos ocasionados pela ressaca marítima ocorrida no último fim de semana na Costa, representantes do executivo municipal se reuniram, nesta terça-feira (29), com pescadores e marisqueiras, na Colônia de Pescadores Z-14, em Arembepe.

Em pauta, foram discutidas ações emergenciais, a fim de dar suporte célere aos trabalhadores que tiveram suas embarcações danificadas por causa do mau tempo, e que, com isso, estão impossibilitados de voltar ao mar enquanto persistir o clima na região.

“Estamos de prontidão desde o fim de semana passado, dando suporte aos pescadores de Arembepe que, devido à ressaca do mar tiveram suas embarcações danificadas”, disse a secretária dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha.

Na segunda-feira (28), a Defesa Civil, coordenação vinculada à Sesp, e os pescadores de Arembepe, com a ajuda de uma pá carregadeira, retiraram alguns barcos da areia, a fim de evitar mais prejuízos aos pescadores. O próximo passo é realocar as embarcações para um local seguro até que os mesmos sejam recuperados e possam voltar ao mar com segurança.
Durante a reunião, além da realocação dos barcos, também foram pontuados o ordenamento de ambulantes que atuam na costa, e o projeto de ampliação e revitalização da Peixaria de Arembepe.

Também participaram da reunião, o secretário da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino; a subsecretária do Turismo (Setur), Lúcia Bichara; além do coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

Foto: Arquivo Sesp

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga