» »Unlabelled » Cerca de 40% dos aposentados e pensionistas do ISSM já realizaram a prova de vida

 Desde a retomada do recadastramento e da prova de vida anual dos aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), até o dia 26 de julho, 135 pessoas realizaram os procedimentos, o que representa quase 40% dos segurados nascidos nos meses de janeiro ou de julho, que é o público-alvo do recadastramento para este mês.

A pensionista Severina Cardoso Costa se recadastrou em uma agência da Caixa em Aracaju, Sergipe, cidade onde reside. “O serviço foi ótimo, maravilhoso, a atendente foi muito educada e eu gostei, pois a Caixa fica perto da minha casa. Nota mil!”, avaliou a segurada.

Até o momento, 110 segurados se recadastraram em alguma agência da Caixa de sua preferência, mediante agendamento prévio, obedecendo ao calendário divulgado no site do instituto. Outros 12 segurados se recadastraram por chamada de vídeo e 12 fizeram o procedimento na sede do ISSM.

Foi o caso de Narli dos Santos, que se recadastrou no ISSM pelo critério de idade. “Eu achei bom o recadastramento ser por agendamento, já que devido à pandemia não pode ter aglomeração. Eu cheguei e fui logo atendida”, pontuou a aposentada, ressaltando que o agendamento deu maior qualidade ao atendimento.

O recadastramento é feito apenas mediante agendamento prévio por diversos canais, como por exemplo e-mail: recadastramento.issm@gmail.com ou telefone (71) 3621-6892. Os aposentados e pensionistas poderão escolher em qual agência da Caixa deseja realizar o recadastramento.

No caso dos maiores de 80 anos, menores de 18 anos ou incapazes, o recadastramento será realizado na sede do ISSM também mediante agendamento prévio. Já para os com impossibilidade de locomoção atestada por laudo médico, o recadastramento será realizado via chamada de vídeo por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Aposentados e pensionistas nascidos em janeiro ou em julho, que ainda não agendaram o recadastramento, devem ligar o quanto antes para (71) 3621-6892. Esses segurados têm até o final de agosto para realizar a prova de vida. Quem não se recadastrar no prazo terá o benefício bloqueado e o mesmo só será liberado após a efetivação do procedimento.

Já os nascidos em fevereiro e agosto já podem entrar em contato para agendar o recadastramento, que deve ser realizado no local escolhido entre 2 de agosto a 30 de setembro. Vale ressaltar que nenhum segurado deve se dirigir ao ISSM ou à Caixa sem agendamento prévio através dos canais citados anteriormente.

Suspensos desde março de 2020, os procedimentos, que foram retomados em julho, obedecem ao calendário publicado na Portaria n° 25/2021. Desta forma, o calendário do recadastramento 2021 para os que possuem os meses de aniversário janeiro e julho devem fazer o recadastramento entre julho e agosto de 2021; já os aniversariantes dos meses de fevereiro e agosto poderão se recadastrar de agosto a setembro de 2021; enquanto que os que possuem data de aniversário em março e setembro, poderão realizar o serviço entre setembro e outubro de 2021; já os que aniversariam nos meses de abril e outubro, vão se recadastrar de outubro a novembro de 2021.

Os aniversariantes de maio e novembro têm os meses de novembro e dezembro de 2021 para assegurar o recadastramento; e aqueles que fazem aniversário em junho e dezembro, poderão agendar o serviço entre dezembro de 2021 a janeiro de 2022.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga