» » Seinfra faz balanço de praças e campos requalificados no 1º semestre de 2021

Uma das principais marcas da gestão municipal é o cuidado com as pessoas. Ao pensar nisso, somente no primeiro semestre de 2021, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), entregou completamente revitalizadas à população, as praças da Rua Cruz das Almas, no Phoc I, e das Ruas Piatã e Jacobina, no Phoc II. Todas com investimentos oriundos de recursos próprios. Além destes equipamentos, a prefeitura concluiu as intervenções realizadas nas praças Santa Luzia e da Rua da Glória, na Gleba C, que em breve serão inauguradas para que a população possa aproveitar os dois ambientes. Desta forma, o município alcança mais de 35 praças repaginadas.

Simultâneo a essas ações, os trabalhos continuaram e seguem a todo vapor com as obras de requalificação dos equipamentos públicos destinados ao lazer, entretenimento e prática de atividades físicas da população. Ao todo, 13 espaços passam atualmente por reforma entre a sede e a costa do município. Na sede, intervenções ocorrem nas praças do Parque das Mangabas; da Rua Bauru, no Novo Horizonte; do Campo do Parque Satélite; da Rua do Recanto, no Phoc I; a Virgínia Reis Tude, da Rua Ondina e a da Rua Ipanema, as três no Verdes Horizontes.

Na costa, são executadas melhorias nas praças de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, conhecido popularmente como Tudão de Abrantes e da Matriz de Vilas de Abrantes; na do Papagaio e do Campo do Alto da Bela Vista, ambas em Jauá, sendo essa última em fase de conclusão; e também as do Campo de Morrinhos e do Campo Principal, as duas em Barra do Pojuca. Boa parte dos equipamentos recebem diversas benfeitorias, a exemplo de bancos para convivência social, equipamentos de ginástica que oportuniza a prática de atividades esportivas, e parque infantil para a diversão das crianças, dentre outros itens.
Além das praças, o governo municipal também tem se dedicado em assistir e atender a comunidade esportista, entusiastas da prática e moradores de várias localidades, com a requalificação dos campos de futebol do município, e em paralelo, em alguns ambientes a construção de quadras de areia para a prática de futevôlei.
Ainda neste primeiro semestre, a equipe técnica da Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), que é pasta responsável pela administração dos equipamentos após a conclusão das obras, entregaram revitalizados à sociedade os campos da Avenida Industrial, no bairro do Ponto Certo; da Linha do Trem, na Piaçaveira; e do Condomínio Residencial Parque São Vicente, no bairro Santo Antônio.

Desta forma, com a finalização dos serviços, o município possui no total, 10 campos requalificados distribuídos entre as localidades do Parque Verde II, Montenegro, Nova Vitória, Gleba A, Parafuso, Cristo Redentor, Caixa d’Água, Ponto Certo, Piaçaveira e Santo Antônio. No momento, sete campos passam por intervenções, são eles: da Gleba B e da Praça Drª Lúcia Eugênia, na Gleba B; campo do Novo Horizonte; do Caic, no Phoc II; do Phoc III; do Verdes Horizontes (de cima) e Sucuiú, ambos no Verdes Horizontes, com a finalidade de proporcionar melhores condições de bem-estar aos munícipes, além de ampliar as possibilidades de socialização.

Todos os campos que passaram por melhorias e os que continuam com intervenções em execução, fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, por meio do convênio do poder público com a Corporação Andina de Fomento (CAF), que está vinculada ao Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga