» » Escolas particulares devem retomar atividades no dia 19 de julho

O retorno seguro às aulas presenciais, no que tange as escolas da rede particular de ensino no município, está próximo de se tornar realidade e tem previsão de acontecer na próxima segunda-feira (19/7). A possível data foi definida durante reunião, ocorrida na última sexta-feira (9/7), entre representantes do segmento, o prefeito Elinaldo Araújo e os secretários da Saúde e da Educação, Elias Natan e Neurilene Martins, respectivamente.

Ficou decidido que se o cenário epidemiológico sobre a Covid-19 no município, atualmente com registros positivos, a exemplo da redução de casos ativos e diminuição de ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), permanecerem desta forma até sexta-feira (16/7), será feita uma nova avaliação e as aulas então serão retomadas no dia 19/7.

O retorno das aulas presenciais será em 100% da rede, de forma gradual e escalonada e atenderá as medidas previstas no Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.596, em 8 de fevereiro, elaborado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio das secretarias da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc).

De acordo com Viviane Brito, CEO da Escola Villa Global Education, localizada em Vila de Abrantes – unidade de ensino, que atende a turmas que vão da educação infantil ao ensino médio, além de programa bilíngue – os profissionais estão mais que preparados para receber os estudantes. “Temos todos os protocolos implantados, aguardando apenas para serem aplicados com o início das aulas presenciais”, finalizou.

A secretária Neurilene Martins avaliou como positiva a decisão de retomada das aulas presenciais na rede particular de ensino em Camaçari e salientou que o cumprimento dos protocolos sanitários serão fiscalizados e intensificados visando garantir mais segurança para os profissionais e alunos.

Foto: Arquivo Ascom
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga