» » Mais de 100 ruas foram pavimentadas no 1º semestre de 2021

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari desempenhou uma série de intervenções que visam facilitar a mobilidade urbana e melhorar as condições de trafegabilidade da população. Somente neste período, mais de 100 ruas foram pavimentadas na sede e costa do município, o que resultou em mais de 42 quilômetros de malha asfáltica em diversos pontos da cidade. Os dados demonstram os esforços e cuidados da administração pública municipal na oferta de serviços destinados ao bem-estar dos munícipes.

                                        
Conforme o relatório de acompanhamento da Diretoria de Obras Públicas (DOP) da pasta, moradores de diversas localidades foram contemplados com as benfeitorias. Na sede, os serviços foram executados nas comunidades dos Verdes Horizontes I e II, em ruas como, do Brejo, Itamaraju, Igarapé, Costa Azul e do Palete. Assim como também nos bairros Parques Verdes I e II; Loteamento Sol Nascente, no Jardim Limoeiro; Parafuso; Parque Real Serra Verde; Parque das Mangabas; Machadinho; Jaraguá; Santa Maria; Triângulo, dentre outros.
                                        
Na costa, os trabalhos ocorreram no Loteamento São Francisco, em ruas como, Rio Negro, Amazonas, Domini, Lótus, do Surfista e do Desvio, em Jauá; trechos na localidade de Las Palmas, em Vila de Abrantes; na comunidade Várzea da Meira, em Monte Gordo; e no Loteamento Jardim das Mangabeiras, em Arembepe. Para que as ruas, anteriormente de barro, pudessem receber o asfalto, foram realizados os procedimentos de terraplanagem, preparação da sub-base e base, e posteriormente a malha asfáltica.

Atenta às necessidades e solicitações da população, a gestão também deu continuidade este ano às obras de pavimentação em estradas vicinais, na região da zona rural do município. Os resultados das intervenções podem ser conferidos em pontos como, Fazenda Jessé e Rua Margarida, em Barra do Jacuípe; comunidade do Lodo e estrada da Tiririca, em Barra do Pojuca; Rua da Mesqueira, em Arembepe; Ladeira da Estiva, em Coqueiro de Arembepe; e ligação Brejo da Pedra e Capoeira Feia, em Monte Gordo.
                                   
Além desta benfeitoria do asfalto, o governo municipal também investiu em melhorias no sistema de drenagem para o escoamento das águas pluviais, instalação de meio-fio e passeios com piso podotátil, com intuito de promover a acessibilidade para pessoas com deficiência. Uma parcela do investimento financeiro, destinado para execução das obras de mobilidade, estão vinculadas às diretrizes do programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, e também da fonte de recursos próprios do município.

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga