» » Prefeitura oferta transporte escolar para alunos do Estado

Na próxima segunda-feira (26/7) as aulas semipresenciais da Rede Pública Estadual serão retomadas e os estudantes que utilizam o transporte escolar ofertado pela Prefeitura de Camaçari estão com o serviço garantido. Para esse público, da sede, costa e zona rural, que soma cerca de 2.200 alunos, serão ofertados 15 roteiros, nos três turnos.

                                      

A quantidade de roteiros foi definida dentro de um planejamento realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), de acordo com as informações passadas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Estado, sobre a demanda de alunos que utilizarão o serviço. A expectativa é que os veículos circulem com 50% da capacidade, já que os alunos vão frequentar as unidades em dias alternados.

A Seduc garante ainda que vai acompanhar o funcionamento no primeiro dia de aula, havendo necessidade, a oferta será ampliada, já que a prefeitura dispõe de veículos. Para garantir a segurança dos alunos no trajeto, os transportes estão equipados com dispenser com álcool gel a 70%, com assentos demarcados e os servidores estão orientados a exigir o uso das máscaras. A cada ida à garagem, que acontece a cada embarque e desembarque, também passarão por higienização completa.

“Aqui em Camaçari o retorno seguro dos estudantes à oferta de ensino semipresencial é uma prioridade. E, nesse sentido, o transporte funcionando dentro do protocolo sanitário é uma das condições para que esses alunos possam se deslocar para a escola com toda segurança, com distanciamento e com todas as orientações de não se alimentar, de não tirar a máscara, para que esse trajeto seja seguro. O prefeito Elinaldo Araújo, então, atua de forma bastante responsável nessa parceria com o Estado para que esse retorno, a partir do dia 26, seja um sucesso”, destacou a secretária da Educação, Neurilene Martins.
                                
Para a oferta do transporte escolar, são investidos aproximadamente R$ 1,8 milhão por mês, com 22 dias letivos. Ou seja, ao todo, o município gasta cerca de 18 milhões por ano, já que conta apenas os meses que o serviço é utilizado, e recebe do Estado a quantia aproximada de R$ 600 mil pelo mesmo período, através de um repasse complementar para a despesa do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE).

Em Camaçari, o transporte escolar é ofertado para cerca de 8.300 estudantes das redes municipal e estadual. Após a volta das aulas semipresenciais na Rede Municipal de Ensino, prevista para o dia 16 de agosto, o serviço passa a operar na totalidade, com mais de 80 veículos em mais de 120 roteiros, que funcionam nos três turnos.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga