» » Pessoas de 38 anos acima e novos grupos serão vacinados contra Covid-19 neste domingo (18)

A vacinação contra a Covid-19 continua em Camaçari neste domingo (18) e avança para população em geral de 38 anos acima, que para receber a 1ª dose deve apresentar  o Cartão SUS Municipal e/ou comprovante de residência. Nessa mesma faixa de idade, serão esperados os  industriários e trabalhadores da construção civil. Todos os segmentos prioritários devem exercer suas atividades no município.

Os pontos de imunização estarão preparados para receber também gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto), além de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e recicláveis (catadores de recicláveis), todos esses públicos com idade a partir de 18 anos.

São públicos prioritários também aguardados neste domingo, os bancários e correspondentes bancários; motoristas de transporte coletivo (vans, transporte escolar público e privado); rodoviários; caminhoneiros; e trabalhadores dos Correios, todos com 35 anos acima.

A imunização para a 1ª e  2ª doses ocorrerá das 9h às 16h. Os moradores da sede que vai receber a 1ª dose deve buscar a vacina no Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço) e no
Drive-thru instalado no Espaço Camaçari 2000. Já os residentes da Costa de Camaçari poderão se imunizar nas UBSs de Vila de Abrantes e Monte Gordo e nas USFs de Fonte das Águas, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca.

A 2ª dose também será retomada neste domingo tanto para os aprazados com CoronaVac quanto com a AstraZeneca. E a vacina para quem vai completar o quadro vacinal contra a Covid-19 será aplicada no Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 e na Escola Luís Pereira Costa, ambos na sede, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes e de Monte Gordo e nas Unidades de Saúde da Família de Fonte das Águas, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca.

Para saber as documentações referente a cada público prioritário, o cidadão deve ficar atento a nota informativa atualizada que segue abaixo.

NOTA INFORMATIVA  n° 04 de 17 de julho de 2021 – COVEPI/DIVISA/SESAU

GRUPOS PRIORITÁRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19  EM 18 DE JULHO DE 2021

CONDIÇÕES ESPECIAIS

• Gestantes e puérperas com e sem comorbidades a partir de 18 anos;

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança.

TRABALHADORES

Estão inclusos nesse grupo, as categorias de trabalhadores descritas abaixo que exercem as suas atividades no município de Camaçari.

• Trabalhadores da Indústria a partir de 38 anos;

• Trabalhadores da construção civil a partir de 38 anos;

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, contracheque atualizado e declaração emitida pelo serviço que comprove a situação de trabalhador empregado e autodeclaração do exercício profissional.


• Trabalhadores de limpeza urbana e catadores de recicláveis no município de sua área de atuação, a partir de 18 anos;

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, contracheque atualizado e autodeclaração do exercício profissional. Para os catadores de material reciclável, além de identificação com foto é necessário apresentar cópia impressa da carteira de cooperativado. 


• Caminhoneiros a partir de 35 anos;

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, Carteira de Habilitação Categoria E, documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal da carga. 


• Motoristas de transporte coletivo a partir de 35 anos (vans, transporte escolar público e privado), rodoviários, urbanos e intermunicipais, no município de sua área de atuação;

• Bancários e correspondentes bancários a partir de 35 anos;

• Trabalhadores dos Correios a partir de 35 anos;

• Trabalhadores de saúde (pronto-atendimentos, hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas médicas, odontológicas e especializadas) com cadastro no CNES atualizado, a partir de 18 anos;

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, contracheque atualizado ou carteira de trabalho e autodeclaração do exercício profissional.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga