» » Operação Gemeos:PM prende assaltante de ônibus e libera reféns em Patamares

Um assaltante de ônibus foi capturado e reféns liberados, na manhã desta terça-feira (20), por equipes da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), com apoio da Operação Gemeos, no bairro de Patamares, capital baiana.

Foto:Reprodução

Após assaltar o coletivo Vila de Abrantes/ Lapa, nas proximidades Centro de Convenções Salvador, antigo Aeroclube, na Boca do Rio, o criminoso fugiu pela Avenida Octávio Mangabeira, mas foi alçando pelos policiais. Para tentar evitar a prisão, invadiu um comércio local e manteve dois funcionários reféns.


O comandante da 39ª CIPM, major Márcio Alcântara, um dos responsáveis por negociar a liberação das vítimas, revelou que o homem estava nervoso e pediu a presença de alguém de sua confiança. “Durante uma hora mantivemos ele calmo até a chegada da esposa”, contou o oficial.


O delegado Marcelo Moares, lotado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) contou que o acusado já tinha outras quatro entradas. “Ele foi autuado por roubo, com emprego de violência e grave ameaça, e porte ilegal de arma de fogo”, detalhou. O preso está à disposição da Justiça.


Com o criminoso foram apreendidos sete celulares, um revolver calibre 38 e outros itens subtraídos das vítimas.

Fonte: Ascom | Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga