» » Prefeito Elinaldo entrega novo núcleo do Ciat em Arembepe

Com a perspectiva de estender os serviços prestados pela administração pública na sede para a Costa de Camaçari, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), entregou na manhã desta quinta-feira (8/7), o núcleo do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), em Arembepe.

O novo espaço está localizado no Centro Comercial de Arembepe e tem a proposta de intermediar, facilitar e solucionar a vida das pessoas que vivem na orla e buscam por uma oportunidade de emprego. O prédio onde o núcleo foi instalado ainda abriga a base da Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari e a Central do Empreendedor, o que é mais um ponto positivo, visto que os cidadãos passam a encontrar vários serviços concentrados em no mesmo local.

De acordo com o prefeito Elinaldo, o novo instrumento ainda contribuirá com o desenvolvimento da cidade. “A nossa ideia é facilitar a vida do cidadão que muitas vezes encontra dificuldade de deslocamento, assim como impulsionar a nossa costa. Neste momento difícil de pandemia entendemos a importância de criar estratégias para ajudar os munícipes e estamos nos esforçando para fazer o que está ao nosso alcance”, disse o gestor municipal.
Inicialmente, serão ofertados os serviços de cadastro, pesquisa e habilitação do seguro desemprego remoto. Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com auxílio de dois atendentes e uma recepcionista.

Para a coordenadora do Ciat, Michele Andrade, o momento é de comemoração. “A gente ficou muito feliz com essa nova unidade que irá abranger toda a costa e vai facilitar a vida das pessoas que buscam atendimento. Já iniciaremos com o atendimento presencial e a depender da demanda, o serviço poderá ser ampliado”, explicou.
Ao apresentar para o prefeito Elinaldo as instalações do núcleo, o secretário da Sedec, Waldy Freitas, falou da oportunidade para alavancar a procura do emprego. “Buscamos dar atenção ao público que reside na costa e procura uma oportunidade de trabalho. É um momento importante e uma alternativa de formalizar essa busca e o desenvolvimento de emprego e renda.

Participaram do ato, o vereador Deni de Isqueiro e lideranças da comunidade.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga