» » Prefeito recebe vereadores de Camaçari e de Salvador no gabinete

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, na tarde desta terça-feira (6/7), uma visita de cortesia dos presidentes da Câmara Municipal de Salvador e de Camaçari, os vereadores Geraldo Júnior e Júnior Borges, respectivamente. O vereador Dudu do Povo também participou do encontro.

Na oportunidade, temas como o enfrentamento à pandemia da Covid-19, ações de governo para o pós-Covid e a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal foram pauta do encontro. Além disso, os vereadores vieram comemorar com prefeito a prorrogação, pelos próximos quatro anos, do Regime Especial da Indústria Química (REIQ) – instrumento de desoneração fiscal para o setor petroquímico brasileiro.

A prorrogação do REIQ foi uma vitória do prefeito Elinaldo, que participou de fóruns de discussões e audiências públicas para tratar da temática, e também dos presidentes Geraldo Júnior e Júnior Borges, que foram tratar do assunto, em Brasília, no mês passado. As estimativas são que a suspensão do regime iria impor uma retração da ordem de RS 2,2 bilhões ao setor petroquímico.
De acordo com o prefeito, “é sempre uma satisfação receber os vereadores em seu gabinete. Ainda mais para tratar de assuntos tão relevantes”, destacou o gestor municipal ao dizer que “o trabalho em conjunto com o Poder Legislativo, e outras lideranças da Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem o intuito de fortalecer, somar, além de diminuir os impactos negativos à população de tudo que estamos vivendo nesse momento de crise”, ressaltou.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga