» » Prefeito Elinaldo visita escolas municipais com foco no volta às aulas

A Prefeitura de Camaçari segue empenhada em garantir que todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino estejam preparadas para receber os alunos quando o retorno às aulas presenciais for autorizado no município. Nesse sentido, as secretarias da Educação (Seduc), em parceria com a da Infraestrutura (Seinfra), estão realizando diversas ações de melhorias, manutenção, adequações, reformas e requalificações nas unidades de ensino. Tudo isso, para receber de braços abertos os mais de 36 mil estudantes matriculados.

Para conferir de perto esse trabalho, o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da secretária da Educação, Neutrilene Martins, esteve, na manhã desta quarta-feira (7/7), na Escola Municipal Boa Esperança, em Monte Gordo, e no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Santa Maria, na Lama Preta, na sede. Respectivamente, as unidades passaram por serviços de manutenção e requalificação das estruturas.

O prefeito falou que preparar a estrutura física das escolas para receber os alunos, depois de mais de um ano, por conta das restrições impostas pela pandemia, é algo fundamental para a gestão. “Todas as escolas da rede estão preparadas para o volta às aulas. No entanto, só voltaremos quando for autorizado e de maneira segura. Sobre isso, iremos ter uma reunião essa semana para decidir, de maneira conjunta, com os conselhos municipais, o Ministério Público, e os sindicatos”, explicou.
As gestoras das unidades visitadas, Luciene Brotas, da Escola Boa Esperança, e Gildete do Carmo, do CIEI Santa Maria, foram unânimes em dizer que ver as escolas prontas para receber os alunos é gratificante e que as famílias vivem perguntando quando o retorno às aulas irá acontecer. Falaram também que tudo está pronto, faltando apenas a autorização para o regresso dos estudantes.

“Ouvir os diretores dizer que estão ansiosos para a chegada dos estudantes e para o retorno às aulas presenciais e que o sentimento das famílias é o mesmo, enche nosso coração de alegria”, salientou a secretária Neurilene ao reforçar que “a prontidão da rede é feita não só da estrutura física, mas de muito afeto e acolhimento. Está chegando a hora de receber presencialmente os nossos alunos. O Mais e Melhor Educação: em Casa, em breve, voltará à sala de aula”, completou.
A visita às duas unidades escolares foi acompanhada pela equipe técnica da Seduc.

SERVIÇOS REALIZADOS

Escola Municipal Boa Esperança: recuperação do piso de alta resistência; colocação de toldo na quadra; cravejamento da telha e revisão; colocação de tela em todos os cobogós, de caixote (aduela) para porta da sala e do letreiro no muro; substituição do revestimento da cozinha e do bebedouro; além de instalação de vasos sanitários e implementação de depósito.

CIEI Santa Maria: edificação e/ou requalificação de todos ambientes, em especial: guarita; cozinha com despensa; pátio coberto; sanitários para pessoa com deficiência (PcD), para funcionários e para alunos; depósito; almoxarifado; sala de professores; salas de aula; parque; e área de convivência.

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga