» » Revitalização da estação ferroviária apresenta 85% dos serviços concluídos

Quem passa diariamente pela Avenida Eixo Urbano Central pode observar as mudanças que acontecem no Centro da cidade por meio dos avanços da reforma e revitalização da histórica estação ferroviária. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Camaçari e fiscalizados pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).  Apesar dos impactos e desafios causados pela crise sanitária do novo coronavírus, as intervenções seguem em ritmo acelerado e apresentam um percentual de 85% das etapas concluídas.

De acordo com os técnicos da pasta, atualmente os profissionais executam a finalização no entorno do edifício com a pavimentação em piso intertravado, das escadas e rampas de acesso à estação. Na sequência, serão efetuadas ainda a instalação das esquadrias, acessórios dos banheiros, equipamentos de som e monitoramento de câmeras, sistema de combate a incêndio e dos equipamentos de ar condicionado.  

Ainda segundo a equipe de engenharia, no espaço foram finalizados os serviços de recuperação das estruturas da antiga edificação, emassamento e pintura das alvenarias, assentamento de piso interno, instalações elétricas, forro de gesso, execução de nova cobertura impermeabilizada e de dois sanitários adaptados para pessoa com deficiência, além de iluminação e instalação de câmeras.
As intervenções fazem parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari e do Projeto de Requalificação do Centro Histórico de Camaçari. A iniciativa tem como intuito modernizar e repaginar os equipamentos públicos na região do centro da cidade, além de oportunizar mais qualidade de vida para a população.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga