» » Prefeito se reúne com representantes da Embasa

Para tratar sobre as demandas relacionadas ao saneamento básico, canalização e tratamento de esgoto no município, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou de uma reunião nesta quinta-feira (22/7), com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Costa Cedraz e representantes da Unidade Regional de Camaçari. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

Na oportunidade, foram discutidas propostas para a consolidação de um novo plano de investimento para a execução de obras na cidade, bem como a renovação do contrato existente com o município para dar continuidade às intervenções que se encontram em andamento. Na ocasião, ainda foi pontuada a importância da realização da recomposição da pavimentação asfáltica após a conclusão dos serviços por parte da concessionária.
Em sua fala, o Chefe do Executivo afirmou que “gosto de trabalhar de maneira conjunta e com transparência. Por isso, convoquei essa reunião para que possamos observar as principais necessidades do município para melhorar o nosso esgotamento sanitário. A renovação do contrato é um fator importante, mas é preciso que ocorra uma interlocução entre as equipes técnicas da Embasa e entre os órgãos municipais, como o da Infraestrutura, para analisar o documento de forma detalhada”, explicou.
O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, agradeceu pela receptividade e permanência do diálogo entre as entidades e aproveitou o momento para reforçar a importância da parceria da empresa com as cidades, principalmente da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A Embasa tem evoluído muito nas parcerias com os municípios e nós temos uma meta de atingir 90% do esgotamento sanitário do município até 2033 e temos que subir ainda mais a meta de abastecimento de água que está em 97%”, comentou.
Participaram do encontro os secretários de Governo, José Gama Neves, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, o procurador-geral do município, Bruno Nova; além do diretor de operações da Região Metropolitana de Salvador (RMS) da Embasa, Carlos Ramirez Magalhães; assessora jurídica da empresa de saneamento, Emanuelly Araújo; gerente da Unidade Regional da Embasa de Camaçari, Thaís Santos; bem como a diretora Financeira e Comercial, Marcela Lima.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga