» » Seduc lança e-Book sobre práticas inovadoras no ensino nesta sexta (23/7)

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lança nesta sexta-feira (23/7) o e-Book “Práticas inovadoras no ensino de Matemática e Língua Portuguesa: da formação docente à sala de aula”. O ato acontece às 13h30, de forma virtual e será exibido pelo canal do YouTube da Diretoria Pedagógica da Seduc. Interessados em participar do lançamento devem se inscrever no canal através deste link.

Organizado pela Editora Moderna e a Prose7e, o processo de formação docente foi coordenado pela pedagoga e professora Ana Sueli de Pinho, diretora geral da Prose7e. Durante a qualificação, os professores receberam a tarefa de, a cada módulo, construir e apresentar sequências didáticas, que são basicamente propostas de aplicações de atividades para seus alunos, baseadas num tema dentro do campo da Matemática ou da Língua Portuguesa.

O livro digital resulta da seleção dessas propostas produzidas durante a formação continuada dos professores participantes do projeto “Matemática e Língua Portuguesa Mais e Melhor” da Seduc, ocorrida em 2020 no âmbito do “Mais e Melhor Educação”. Em função da pandemia provocada pela Covid-19, as atividades foram todas remotas, organizadas em quatro módulos, totalizando 40 horas de qualificação.

Produzido pelos professores dos anos finais do Ensino Fundamental durante a formação docente de 2020, a iniciativa é fruto da ação conjunta entre a Editora Moderna, a Prose7e – Projetos e Soluções Educacionais e o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática, Estatística e em Ciências (GPEMEC).

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga