» » Adoção de espaço verde é liberada pela Sedur

Com a retomada das atividades, flexibilizadas por meio de decreto, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), concede na tarde desta quinta-feira (22/7), o termo de adoção do Programa Camaçari + Verde para os moradores do Condomínio Sol, em Guarajuba.

A área verde pública concedida tem dimensão de 59.646 m², conforme levantamento realizado por técnicos da Coordenadoria de Planejamento Urbano, e fará parte de um projeto de restauração e conservação da Área de Preservação Permanente, conforme plantas do projeto urbanístico.

Para André Phynton, síndico e diretor do Condomínio Sol, que recebeu o termo de adoção, diz que “a sensação é de plenitude, porque era uma área que estava degradada, abandonada, exposta, sujeita a invasão, e a partir de agora que a gente tem a permissão do município para ocupar esse espaço, vamos preservar para as pessoas no futuro”.

A intenção do Programa é a reaproximação do cidadão ao espaço público, resgatando o sentimento de pertencimento ao território, e a forma de se relacionar com as áreas verdes do município, promovendo a valorização da paisagem urbana, da qualidade de vida e do equilíbrio ambiental.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

A viabilidade do Camaçari + Verde se deve à parceria entre o poder público e o privado, em relação estreita com a comunidade, para adoção de espaços públicos, como avenidas, praças, parques, jardins e canteiros, incrementando o paisagismo na nossa cidade.

A arborização envolve a adoção de espaços públicos por pessoas, empresas e associações, no intuito de trabalhar em parceria com a Sedur, dando a devida assistência às áreas, tornando-se exemplos de cidadania com responsabilidade socioambiental.

É importante destacar, que o programa não é restrito apenas às parcerias conquistadas, ele prevê um projeto cujo objetivo é a sensibilização da comunidade escolar e das associações de moradores quanto à importância da manutenção das áreas verdes.

Os interessados na iniciativa podem entrar em contato com a Coordenadoria de Planejamento Ambiental através dos números (71) 3621-6696 | 6749 |6669.

Foto: Wash Malik
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga