» » Prefeito se reúne com representantes do ramo da construção civil

Com a finalidade de criar uma mesa permanente de diálogo e de incentivo à atração de recursos e novos negócios para o município, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido, na manhã desta terça-feira (20/7), com investidores, empresários e empreendedores do ramo da construção civil que têm investimentos em Camaçari. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

O encontro serviu ainda para aproximar o poder público do setor e faz parte da política municipal de atração de negócios, geração de empregos e aumento da competitividade de Camaçari como polo de investimentos e agente de desenvolvimento.

Na oportunidade, segundo informações passada pelos presentes na reunião, o segmento tem, atualmente, uma média de R$ 500 milhões investidos em negócios na cidade, com perspectiva de novos mercados, o que tem gerado cerca de 3 mil empregos diretos. Os representantes da construção civil apontaram desafios do setor e destacou Camaçari como mercado promissor.
Dentre outros assuntos, foram discutidas questões, como novos negócios para a costa de Camaçari e como garantir, harmonicamente com o meio ambiente, empresas que gerem empregos para a região; ocupação ordenada; fortalecimento do turismo; formas de como cuidar e preservar a cidade para garantir a atração dos grandes negócios; maneiras de unificar o privado e o público; além do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari.

O prefeito Elinaldo falou que é importante criar esse tipo de diálogo de alinhamento com todos os segmentos que investem em Camaçari. O gestor apresentou as intenções para organizar a máquina pública e criar uma nova etapa de governo, com legalidade, visão ampla de desenvolvimento e alinhamento com a Câmara de Vereadores para regulamentação e criação de leis que permitam o desenvolvimento urbano e o crescimento econômico. Ele disse ainda que, como estratégia para ampliar a competitividade, estão sendo apontados caminhos como a tecnologia, agilidade nos processos de regulamentação e documentação.

O encontro foi mediado pelo vereador Gilvan Souza. De acordo com ele, o objetivo foi apresentar os representantes do ramo da construção civil ao governo para que eles informassem quais são os investimentos e as perspectivas de negócio que estão sendo gerados na cidade. “Precisamos ter uma mesa permanente e criar uma agenda positiva junto ao Poder Executivo para passar para o prefeito o quanto é importante essa relação e interação com esse segmento que gera tanto emprego, receita e renda para a cidade”, destacou.

Participaram da reunião representantes da BM Empreendimentos Imobiliários Ltda, Sérgio Almeida; Concreta Tecnologia em Engenharia Ltda, Vicente Mattos; Construtora Tenda S.A., Rodrigo Hissa; Gráfico Empreendimentos Ltda, Carlos Henrique Passos e Cristiano Freitas; Terrabrás Terraplenagens do Brasil S/A, Edson Fontenele; OR Imobiliária, Daniel Sampaio;  MRV Engenharia, Jorge Gordilho; e da Horus Empreendimentos, José Matos.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga