» » Secretário da Saúde acompanha vacinação itinerante na zona rural nesta terça (20)

O secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, acompanhou a vacinação itinerante, nesta terça-feira (20/7) realizada na área rural do município. A imunização, que começou na última segunda-feira (19/7), aconteceu hoje nas comunidades da Lagoa Seca, KM 22, Santo Antônio e Cancelas, entre Monte Gordo e Barra do Pojuca.

O gestor da Sesau explica que a vacinação itinerante contra a Covid-19 e Influenza se faz necessária nesses locais devido à dificuldade de acesso e transporte para as áreas mais remotas da cidade. “A maioria dos moradores desses locais ainda não estão imunizados. Então, através de uma busca ativa, mapeamos essas localidades e estamos garantindo agora a primeira dose e depois voltaremos para garantir a segunda dose também. Tenho trabalhado para garantir que as vacinações, assim como os serviços de saúde, cheguem para todos da sede, costa e zona rural de Camaçari”, afirma.
No primeiro dia da iniciativa a vacinação aconteceu nas comunidades de Baratas, Fazenda Cajazeiras, Lodo, Tiririca e Joia do Itacimirim. Até a segunda-feira (19/7) já foram vacinadas com a primeira dose (D1) 81.364 pessoas. Um percentual de 37,10% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a segunda dose ou dose única (D2) foram vacinadas 42.861 pessoas. Um percentual de 19,54% do público a ser imunizado.

Foto: André Damasceno

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga