» » Projeto para fortalecimento de povos indígenas é discutido em reunião

Do nome “Camaçari”, de origem Tupinambá, a nossa história é permeada pela cultura indígena. Para fortalecimento dos povos tradicionais do município, um encontro, realizado nesta terça-feira (20/7), direcionou a formação de um grupo de trabalho (GT) que construirá ações que deem visibilidade às comunidades indígenas e, assim, às raízes culturais da cidade.

O projeto, que será apresentado e discutido também com a sociedade civil, deve abranger diferentes aspectos, como social, cultura, educação e meio ambiente. “A partir do GT, será elaborado um projeto multissetorial que consolidará iniciativas que fomentem a cultura dos povos e comunidades tradicionais, sobretudo a indígena”, destacou a secretária da Cultura, Márcia Tude.
A assistente social Mônica Marapara, que tem origem kaixana e ampla experiência na atuação na defesa dos povos originários, além de conhecimento em prática de projetos nesse sentido em outras cidades, foi convidada para participar do encontro.  

A reunião contou ainda com a participação de representantes das secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), do Turismo (Setur), e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Foto: Arquivo Secult

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga