» » Sesau leva vacinação contra Covid e Influenza para as áreas remotas

Desde a última segunda-feira (19/7) a Secretaria da Saúde (Sesau) iniciou um trabalho de vacinação itinerante nas áreas mais remotas do município. São alvos, localidades de difícil acesso ou com pouca oferta de transporte público para as pessoas poderem se deslocar aos locais de imunização. Através do serviço, a pasta levou doses contra a Covid-19 e a Influenza para as comunidades de Baratas, Fazenda Cajazeiras, Lodo, Tiririca e Joia do Itacimirim.



Secretário da Saúde, Elias Natan, explica que a iniciativa é resultado da busca ativa que a gestão da Sesau tem feito para garantir a vacinação da população das comunidades mais distantes do município. “Sabemos que existem locais na área rural onde o transporte é escasso e a condição das pessoas se deslocarem também é ruim. Com isso, elas acabam não participando das campanhas de vacinação. Através dessa ação estamos garantindo a imunização da população nessas comunidades”, explica.

Nesta terça-feira (20/7) a vacinação itinerante continua na área rural entre Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Foto: Arquivo Sesau
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga